
Projetos
É um espaço que proporciona acesso público e gratuito às Tecnologias da Informação e Comunicação, disponíveis para atividades de promoção do desenvolvimento local, em conformidade com a Lei Municipal (Lei 14.668/2008 – a qual instituiu a Política Municipal de Inclusão Digital, enfatizando o ensino da linguagem informatizada, com vista à inclusão social e digital como elemento básico para o exercício da cidadania).
É uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com Amigas do Bem e o ITI – Instituto Tecnológico Inovação, em que são confeccionadas e distribuídas, por voluntárias, peruquinhas de lã inspiradas nas Princesas da Disney e gorros de super-heróis para crianças e jovens em tratamento contra o câncer.
O projeto é voltado à capacitação de professores da rede pública que serão preparados e convocados a multiplicar o conhecimento sobre programação para 9.000 alunos. A proposta é realizar atividades direcionadas ao aprendizado de lógica e fundamentos de programação de forma prática e lúdica.
O objetivo é confeccionar e doar polvos de crochê para bebês prematuros em Unidades de Tratamento Intensivo Neonatais. A atividade é realizada por voluntárias que multiplicam a técnica de confecção do polvo e aprendem ferramentas de tecnologia que auxiliam no gerenciamento da atividade. O projeto é uma parceira com o Grupo de Voluntárias da Zona Leste.
O objetivo é confeccionar e doar polvos de crochê para bebês prematuros em Unidades de Tratamento Intensivo Neonatais. A atividade é realizada por voluntárias que multiplicam a técnica de confecção do polvo e aprendem ferramentas de tecnologia que auxiliam no gerenciamento da atividade. O projeto é uma parceira com o Grupo de Voluntárias da Zona Leste.
O propósito é apoiar o aproveitamento escolar de adolescentes e jovens, bem como estimular a identificação de interesses por meio de cursos que favoreçam a inclusão digital e social.
Trata-se de um espaço STEM, um local de aprendizagem para a formação de uma sociedade “antenada” e capacitada em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM em inglês). Tem por objetivo contribuir para o acesso de adolescentes e jovens à tecnologia e inovação necessários às profissões do futuro, diminuindo a lacuna de conhecimento entre adolescentes e jovens da escola pública e os da escola privada, tornando as oportunidades de acesso ao trabalho mais equitativas.
Tem como finalidade possibilitar o acesso ao conhecimento sobre ações inclusivas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem do aluno da educação especial inserido no ensino regular por meio de ferramentas pedagógicas alternativas que promovam a inclusão educacional e social.
A finalidade é instalar câmeras de monitoramento nas áreas externas da Escola Pública, bem como nas áreas de convivência dos alunos, potencializando a sua utilização como uma ferramenta complementar no processo de ensino-aprendizagem.
Visa auxiliar adolescentes, com ou sem deficiência, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente em suas escolhas de carreira e elementos fundamentais para a construção de seu engajamento profissional sem impor o destino, mas ajudando a trilharem seus caminhos, apresentando a eles informações que possam guiar suas conquistas.
Com a finalidade de complementar o acolhimento que já ocorre na cidade, o ITI, através deste programa, oferece atendimento psicológico e social gratuito às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência, seja física, psicológica, sexual ou qualquer forma que cause danos ou ameace a integridade do indivíduo. Busca suprir ou complementar a assistência necessária que as vítimas de violência na cidade precisam.